Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

domingo, 2 de agosto de 2009

Por que temos que ser fortes?

Depois de ser conhecida como "o sexo frágil" durante incontáveis anos, a mulher, um dia, se rebelou. Levantou a voz, queimou sutiãs, se libertou da escravidão na pia e no fogão, da submissão ao marido, exigiu seu lugar no mercado de trabalho, brigou por direitos iguais... fez tanto barulho que tiveram que reconhecer: o "sexo frágil" não é tão frágil assim.
De zeloza rainha do lar, a mulher se tornou a dama de ferro e hoje está presente em todas as profissões imagináveis: de peão de obra à lider de nação. Não esperou que o mundo se adaptasse a ela, ela se adaptou ao mundo, conciliou trabalho e maternidade, abdicou de sonhos em favor da carreira, ampliou seus horizontes.
O resultado disso: Nos tornamos fortes, competitivas, agressivas. A última coisa que esperam de nós é fragilidade. Perdemos o direito de chorar.
E agora? O que fazer quando perdemos nosso chão? Quando algo nos machuca pra valer e o dique estoura? Não dá pra simplesmente bater no peito e dizer "eu sou forte, eu aguento isso", quando tudo o que queremos é sentar no chão e chorar. E quando choramos, porque as pessoas nos dizem "não fique assim, você é forte", "Chorar pra quê? Isso vai passar"?
Quero ter o direito de ser frágil, de encostar a cabeça no colo de alguém e deixar correr as lágrimas. Quero ter o direito de demonstrar que algo me machucou e tá doendo pra caramba. Quero ligar pra minha mãe, contar tudo pra ela, pra chorarmos juntas. Quero chegar em casa, bater a porta do quarto com força, me jogar na cama e chorar horas seguidas. Quero lavar minha alma com lágrimas. Quero mostrar pra todo mundo que, assim como os brutos amam, as fortes também choram.
(Postei esse texto em uma comunidade do orkut em 16/04/2007, estou buscando o que escrevi nas comunidades e postando aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog