Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

domingo, 2 de agosto de 2009

Como me tornei chocólatra

Tudo Começou com uma reportagem na tv, (uma recente pesquisa constatou que 60% da população acredita naquilo que vê na televisão, eu não acreditei, não faço parte dessa estatística), depois publicaram uma reportagem na Veja (a mesma pesquisa constatou que os outros 40% da população, dentre os quais me encontro, passa a creditar em algo depois que a Veja publica). Na tal reportagem falava que substâncias psicoativas presentes na massa do cacau, provocam reações químicas. A pheniletilamina (PEA), presente no chocolate, estimula a produção de serotonina, substância do cérebro responsável pelo bem estar e pelo alívio de tensões, o que gera prazer ao indivíduo ou o alívio de uma tensão, essa mesma substância é produzida quando estamos apaixonados. Até aí tudo bem, eu não tinha namorado, mas tinha pretendentes.
Um deles era o Uóshto (assim mesmo, ele soletrou pra mim), 26 anos, um tesão. O “pobrema” era quando abria a boca. Ajudante de pedreiro, não pretendia ficar nessa profissão “Eu aspena to juntano dinhêro pra montá uã ofcina de biscreta”. Resolvi ajudar o pobre a economizar e não saí com ele.
Depois apareceu o Cleiton. Moreno, forte, olhar penetrante, torneiro mecânico. Como ele estava arrumando seu carango, eu o peguei em casa pra tomarmos uma cerveja. Ele se sentou no banco do passageiro e foi falando mal do meu carro. “Carro bom pra mulher é corsa, nem precisa ser sedan, o motor pode ser 1.0, pra que mulher quer motor potente? Elas não correm mesmo!”, “Mande verificar o cabo de embreagem, esse barulho indica que ele está se rompendo”, “Esse farol tá desregulado, leve em uma elétrica pra consertar”, dei meia volta, deixei-o em casa e comi um bombom.
O Jorge chegou em minha casa com uma camisa vermelha, aberta no peito, por onde saía um matagal de pêlos, enormes pêlos. Levou-me em um barzinho, se é que posso ofender os barzinhos chamando aquela espelunca de bar. Pediu uma cerveja e uma porção de carne de sol com mandioca. Encheu o copo dele, tomou um gole, deu um arroto, comeu vorazmente e depois ficou mastigando o palito. Fingi que ia ao banheiro e caí fora. No táxi, comi um chocolate.
O Edson era todo arrumadinho, muito bonitinho, mas combinava o sapato com o cinto e passava gel nos cabelos. Eu o dispensei enquanto comia uma barra de talento.
O Daniel apareceu logo depois. Negro, lindo, sarado, pernas enlouquecedoras, me secou a noite inteira em uma festa. Seu defeito: era louco por futebol. Imaginei-me largada no sofá, nas noites de quarta-feira enquanto ele gritava vendo um monte de homens correndo atrás de uma bola. E nas tardes de domingo? Eu sozinha em casa enquanto ele jogava futebol com os amigos. Disse não saboreando uma barra de Diamante Negro.
O Rodrigo. Ah, o Rodrigo. O sonho de toda mulher: bonito, inteligente, bem empregado e, além de tudo, educado. Chegou em casa com flores, abriu a porta do carro pra mim, prestou atenção em tudo o que eu disse. Quando voltávamos pra casa é que me caiu a ficha. Homem bonito, inteligente, educado e solteiro? Isso não existe, ele deve gostar da mesma coisa que eu: homem. Quando ele tentou me beijar, dei uma mordida em um prestígio e dei boa noite.
Assim, um por um, fui dispensando todos os pretendentes e substituindo-os por chocolate. Quando dei por mim, estava quatro quilos mais gorda, sozinha e sem pretendentes, mas o chocolate me satisfazia.
Agora, queridas amigas, estou aqui, comendo uma barra de chocolate, pensando em quanto sexo deixei de fazer e, morrendo de medo de arrumar um namorado, me viciar em sexo e esquecer do chocolate.
(Postei esse texto em uma comunidade do orkut em 23/04/2009)

3 comentários:

  1. Amei esse texto desde quando eu o li pela primeira vez na comu do orkut.
    Parabéns Bel!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau! gostei mto! no dia que quiser postar algo no Coisa de Mulherzinha, à vontade, só me falar! :D

    ResponderExcluir

Arquivo do blog