Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Justos e espertos

O mundo não é dos justos, é dos espertos. O mundo é daqueles que são capazes de passar por cima de qualquer coisa pra atingir seus objetivos. Os justos vão pro céu, os espertos vão pra Aspen, pra Bali, Cancun. Os justos tem uma continha atrasada no mercado da esquina, os esperto tem contas recheadas nos paraisos fiscais. Os justos perdem o sono pensando em como vão pagar todas as contas, os espertos pensam em como não pagar todas as contas. Os justos aguardam sua vez na fila, os espertos vão direto ao gerente.
Ser justa ou ser esperta? Dizem que nada vale o preço de deitar e dormir com a consciencia tranquila, mas do que adianta ter a consciência tranquila, se tudo o que você planeja dá errado? Do que adianta ser justo se você luta todos os dias pra alcançar seus objetivos e quando você está quase conseguindo vem um esperto e lhe passa uma rasteira?
Ainda guardo dentro de mim um pensamento infantil. Acho que se eu desejar com toda a minha força as coisas acontecerão. É como acreditar que você só ganhará presente de natal se acreditar em Papai Noel. Ou se você for bonzinho. Só que crianças más também ganham presentes, e ganham os melhores presentes.
Será que se eu for má minha recompensa será maior? Será que é mais feliz quem deseja o mal ao próximo? Se eu fingir que não percebo o que acontece a minha volta os problemas do mundo deixarão de existir? Sei não, acho que essa história de pensamento positivo é só balela. É bonito dizer que pras coisas acontecerem basta acreditar, mas nada acontece sem luta, nada vem de mão beijada. Não podemos esquecer que os justos dormem o sono dos justos, mas são os espertos que vendem colchões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog