Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Indo atrás do amor

É um conto de fadas. A menina, sempre uma princesa (ou não, no caso da cinderela), é linda e desperta a inveja de todas as outras mulheres do reino. Cresce se tornando mais bela ainda, conquista o amor de um príncipe, sofre horrores com uma bruxa malvada, que os separa, mas é resgatada com um beijo do seu príncipe, que a leva em seu cavalo, a partir daí são felizes para sempre...
Assim nós, meninas, crescemos. Fazem uma verdadeira lavagem cerebral em nós com histórias de Branca de neve, Cinderela, Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Rapunzel, entre outras tantas. Crescemos ouvindo histórias de amor que vence barreiras, de príncipe encantado em seu cavalo branco, em felizes para sempre.
Acontece que os contos de fada não nos preparam pra vida real. Achamos que vamos encontrar nosso príncipe, comer uma maçã envenenada, ou espetar o dedo em uma agulha e ficaremos adormecidas até nosso príncipe nos despertar com um beijo, e que beijo! mas não acontece exatamente assim. Pra começo de conversa não existe o príncipe encantado e muito menos o "e foram felizes para sempre".
No começo o seu príncipe pode até parecer encantado, mas não se iluda, depois de alguns beijos ele vai se transformar em um sapo. Ele é perfeito? É carinhoso? É tudo que você sempre sonhou? Isso é ótimo! Ele tem um jeito de falar que você acha engraçado, que te encanta. Diverge de você em vários assuntos, mas isso só serve pra te encantar ainda mais, pois demonstra que é um cara de opinião. Detesta dançar, detesta agitação, tem um gosto musical meio duvidoso, pequenos detalhes que você consegue relevar e acha que o ama por ser exatamente assim.
Vocês tem estilos de vida diferente, sonhos diferentes, prioridades diferentes, mesmo assim investem tudo no relacionamento, essas diferenças não fazem diferença nenhuma.
No início tudo é maravilhoso. Se vocês não se veem todo dia, pelo menos se falam todos os dias, várias vezes ao dia. As ligações são repletas de saudades, de "queria estar perto de você", de "adoro você", entre outras adoráveis palavras melosas. Depois de algum tempo (a culpa é sempre do tempo), as ligações já não são tão frequentes, nem tão melosas, são rápidas, cada um fala um pouco do seu dia e nada mais. Vocês passam a se ver com menos frequencia e os defeitos começam a aparecer. O jeito dele falar te irrita, as opiniões dele fazem vocês brigarem, você quer sair pra dançar, ele que assitir tv, você não suporta mais ouvir as músicas dele, nem ele as suas. Vocês ficam duas horas juntos, sendo que 70% desse tempo passam brigando, vão embora chateados um com o outro. Vocês brigam ainda mais quando resolvem falar de seus sonhos, de suas prioridades. Nenhum quer abrir mão dos seus objetivos por causa do outro.
Então chega uma hora que alguém te diz que é preciso deixar as prioridades de lado e ir atrás do amor, e você pensa até que ponto suas prioridades são mais importantes do que o amor, ou, até que ponto o amor é importante em sua vida? Você cresceu ouvindo histórias de amor, sonhando com o príncipe encantado, mas ao longo desse tempo você teve outros sonhos também, e esses sonhos são tão importantes pra você quanto o seu príncipe que, agora você percebe não ser mais um príncipe, em algum momento da sua história ele virou um sapo. E agora, o que fazer?
Anjo, não quero que você se transforme em um sapo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog