Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Teoria da maçã

Tudo começou com Eva, dizem que houve outra mulher antes dela, mas nunca procurei me aprofundar no assunto, então pra mim Eva foi a primeira e ponto final. Além de ter sido criada a partir de uma costela, ainda era curiosa. Eva foi a culpada por todos os males do mundo. A culpa pode ter sido de Deus também, que criou um fruto proibido, por outro lado acho que ele não imaginava que tudo o que é proibido é mais gostoso... Dizem que o primeiro pecado foi a desobediência, mas não foi, foi a curiosidade, se é que ser curioso pode ser considerado pecado. O fato é que depois que Eva comeu a maçã (cá pra nós, poderia ter sido um fruto mais gostoso, né? Mas vá lá, tem gente que gosta), depois da maldita maçã os problemas começaram. Primeiro perceberam que estavam nus, tiveram vergonha e o que ocorreu? Inventaram as roupas e, com isso, a moda. Em compensação salvaram as parreiras, pois com a população atual, duvido que houvessem folhas suficientes pra todo mundo. Tudo tem o seu lado bom...
Depois da moda veio o trabalho, Adão teve que se virar pra conseguir sustentar a família. Foi obrigado a caçar pra alimentar e vestir a mulher e os filhos, por sorte ainda não existia nenhum movimento de defesa dos animais, senão o que ia ter de gente protestando na porta dele não ia ser brincadeira.
O que veio depois? Ah sim, o primeiro crime da história. Comoção total. Caim, que além de feio era invejoso, matou Abel, o belo.  A partir daí é que surgiram polícia, juízes, advogados, não que isso seja ruim, mas se Eva não tivesse comido o tal fruto, talvez Caim não perceberia o quanto era feio e não mataria Abel. A Comissão dos Direitos Humanos só não foi criada nessa época por que não há relato de Caim ter sido preso, como a população era muito pequena, Caim era parente dos policiais, que facilitaram sua fuga.
Pra não me estender muito no assunto, tinham que achar um culpado pros males do mundo, e culparam logo quem? A mulher, claro! Tudo por que Eva inventou de comer a maldita maçã! Agora vejam bem, a Branca de Neve também comeu uma maçã, e quase morreu, então fica provado que a culpa dos males do mundo não foi de Eva, e sim da maçã.

4 comentários:

  1. Original, dinâmico, engraçado e inteligente.
    A-do-rei.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me fez entender varias coisas.
    Por exemplo: Foi aí que a mulher ganhou a fama de "Amélia".
    Graças a maçã que a Eva comeu.
    Vieram os filhos e consequentemente os afazeres domésticos.
    Odeio maçã.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, bom pur dimais... A culpa sempre é nossa, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  4. Bem pensado...a culpa foi da maçã.
    Mas se Eva não tivesse pecado, um de seus filhos pecaria, ou seus netos , etc...
    Caim além de ser feio, invejoso e assassino, tbém praticou o incesto...tomando como esposa a própria irmã...mas pra mim foi mais um estupro, pois ela não iria querer um cara feio como aquele.


    Adorei o texto...bem bolado msm.

    beijos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog