Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A DIFÍCIL ACEITAÇÃO DA VERDADE

Às vezes pedimos conselhos aos nossos amigos e nos decepcionamos com o que eles dizem, por que não era aquilo o que queríamos ouvir. Muitas vezes eles estão simplesmente falando a verdade, que fazemos questão de não enxergar, pode ser o que precisamos ouvir, mas não é o que queremos naquele momento. Então começa a maratona de pedir conselhos a todo mundo, até que alguém diga o que queremos.
Por que é tão difícil enxergar e aceitar a verdade? Vivemos períodos de negação, enganando a nós mesmos, tentando com isso enganar aos outros também. No fundo sabemos a verdade, só não a aceitamos. Quem não tem uma amiga gordinha que jura que não é gorda, é gostosa? Bem lá no íntimo ela sabe que é gorda, só não admite isso pra ninguém, na esperança de que os outros a vejam da forma que ela diz ser. Quem nunca terminou um relacionamento e ficou alardeando ao mundo que está bem, está muito feliz, curtindo todas as festas, bebendo todas, quando na verdade está despedaçado por dentro e só quer mascarar sua dor?
Por que estou falando disso? Por que aconteceu comigo, pedí conselhos a umas amigas em um chat no msn, todas elas falaram exatamente o que eu queria ouvir, exceto uma, que me disse a verdade, me disse aquilo que eu escondia até mesmo de mim. Me fez enxergar o que eu já sabia, mas fazia questão de não ver. Se doeu? Doeu muito, mas a verdade, ao invés de me sufocar, me ajudou a respirar. Talvez as outras também exergassem a verdade, mas não diziam com medo de me magoar, por que a verdade dói, e nem todo mundo está preparado pra ouví-la, nem todo mundo consegue aceitá-la. Você está preparado?

Um comentário:

  1. Neide, amizade verdadeira é isso: quando a gente gosta de alguem, verdadeiramente, mesmo sabendo que ela vai sofrer, a gente fala o que pensa, o que sente. Nao adianta falar o que o outro quer ouvir pq sabe que ele vai continuar sofrendo!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog