Bem-vindo

Sinta-se a vontade pra comentar, apoiar ou discordar.

Eu

Minha foto
Posse, Goiás, Brazil
Estou em eterna construção. Sou uma obra inacabada. Me reinvento a cada dia. Ao acordar, posso não ser exatamente como fui ao me deitar. Não sou indecisa, sou flexível. Posso mudar de opinião, mudar de roupa, mudar meus gostos, mas minha essência, essa não muda jamais e a melhor palavra pra me definir é: imperfeita.

terça-feira, 17 de junho de 2008

VIDA REAL

É verdade que a internet aproxima as pessoas, mas também isola. É tão cômodo ficar em casa, em frente a uma tela, conversando com "amigos" que você nunca viu, e, talvez nunca verá. Na internet ninguém é feio, ninguém tem mau hálito, ninguém tem defeitos abomináveis. É todo mundo perfeito, é todo mundo legal, como se vivêssemos um personagem. Você se junta com pessoas que pensam como você, ou até com pessoas que pensam diferente, mas respeitam o seu jeito de pensar. Você sente uma "felicidade virtual", passa horas vivendo a vida que gostaria de ter, sendo quem gostaria de ser... mas ao apagar a tela você é obrigado a viver a realidade, tem que voltar a sua vidinha sem graça, imperfeita e solitária, pra piorar tudo, ainda é obrigado a conviver com seus defeitos.
Por ter uma vida virtual, você deixa de viver a vida real. Qual foi a última vez que foi a uma festa? Que saiu pra bater um papo com os amigos reais? Que se sentou com sua família e falou das coisas que te incomoda?
É tudo mais fácil na internet, eu sei muito bem disso, pois também tenho uma intensa vida virtual, mas a vida acontece é aqui, no real. É na vida real que a gente tem que ser feliz. É na vida real que a gente tem que passar a maior parte do nosso tempo. É na vida real que a gente tem que batalhar pelos nossos sonhos, que a gente tem que correr atrás do prejuízo, que a gente tem que namorar, conhecer pessoas, se divertir.
Também não é pra abandonar os amigos virtuais, é bom tê-los, é bom saber que eles estão lá, a um clique de distância, disponíveis a qualquer hora, dispostos a ouvir e te aconselhar, mas eles, assim como você, tem uma vida real pra cuidar. Palavra de quem tem 60% dos amigos, na rede e não conhece nem metade deles, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog